ITAJAÍ - NAVEGANTES - LUÍS ALVES - PENHA - BALN. PIÇARRAS - ILHOTA

Notícias

28

nov/2016

Dirigentes da FECESC realizaram intercâmbio na Universidade de Havana em Cuba

Crédito da Ilustração: Arquivo FECESC

O Sindicato foi representado pelo presidente Paulo Roberto Ladwig e pela diretora Angela Barth que tiveram contato com dirigentes sindicais e trabalhadores de Havana e região

 

Uma delegação de 20 dirigentes chegou em Havana, Cuba, no dia 31 de outubro para iniciar uma viagem de conhecimento, intercâmbio e cumprir uma programação que os colocará em contato com dirigentes sindicais e trabalhadores daquele país. A programação oficial iniciou em 1º de novembro, quando foram recebidos por representantes do ICAP – Instituto Cubano de Amistad con los Pueblos. À tarde eles visitaram o Memorial José Martí e a Assembleia Nacional del Poder Popular.

 

As atividades seguiram até 4 de novembro, incluindo encontro com a CTC (Central de Trabajadores de Cuba) e representantes do Sindicato de Comércio e Gastronomia. Durante a semana os dirigentes assistiram ainda a uma palestra sobre a economia cubana e tiveram um encontro com representantes da Ospaaal (Organização de Solidariedade dos Povos da África, Ásia e a América Latina).

 

Além dos dirigentes do Sindicato dos Empregados no Comercio de Itajaí, compuseram a delegação: da FECESC Francisco Alano, Rosemeri Miranda Prado, Ivo Castanheira e Maurício Mulinari; do Sindicato de Rio do Sul Hélio Francisco Andrade e Valdemar dos Santos; do Sindicato de Chapecó Claudete da Silva Fernandes e Mariza Delurdes Costella; de Itapema  Paulo Roberto; de Araranguá Joélcio César dos Santos, Ana Maria Chechetto e Valéria Leandro da Silva Francisco; de Xanxerê Adriano de Martini; de Jaraguá do Sul:  Ana Maria Roeder; de Concórdia Ademar Cadorin; de Aquilino Rodrigues; de Tubarão Girlaine Máximo; e de Imbituba Julio Cesar Fontes.

 

Curiosidade: Empresários também vão para Cuba

 

É isso mesmo.  Aqueles dirigentes da FIESP que insistiam em mandar ir para Cuba aqueles que defenderam a democracia e o respeito ao voto no Brasil, agora, que conseguiram afastar a presidenta Dilma – também foram para Cuba.  Eles estão lá no mesmo período do intercâmbio sindical dos dirigentes da FECESC. Os empresários foram em missão prospectiva, ou seja, para vender e comprar “na terra dos comunistas”. Isso porque entre os dias 30/10 e 05/11/2016 se realiza a Feira Internacional de Havana.

 

Fonte: www.fecesc.org.br

<<voltar

Enviando formulário.

O servidor encontrou um erro.

E-mail Cadastrado

®2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Sindicato do Empregados no Comércio de Itajaí