ITAJAÍ - NAVEGANTES - LUÍS ALVES - PENHA - BALN. PIÇARRAS - ILHOTA

Notícias

28

nov/2016

Sindicato é homenageado pelo Centro de Valorização da Vida – CVV de Itajaí

Atuando há 10 anos na cidade, o CVV presta apoio emocional a todos que precisam, colaborando significativamente para a prevenção ao suicídio

O Sindicato dos Empregados no Comércio recebeu na última semana uma Homenagem de Gratidão do Centro de Valorização da Vida – CVV de Itajaí. Na placa de agradecimento, destaque para as pessoas e entidades que foram fundamentais para a concretização dos ideais da associação em Itajaí. O CVV, fundado em 1962 em São Paulo, atua na cidade desde 2006 no apoio emocional e na prevenção ao suicídio. “Ficamos emocionados com a homenagem, já que trata-se de uma importante ferramenta, não apenas de apoio para aqueles que pensam e tentam o suicídio, mas principalmente pelo trabalho de prevenção realizado por eles”, declarou o presidente do Sindicato Paulo Roberto Ladwig.

Os números impressionam. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida por ano em todo mundo. É quase uma morte a cada 40 segundos. No Brasil, o problema também assusta. Segundo dados do Ministério da Saúde, o país é o oitavo colocado no ranking da OMS, com 31.507 casos de suicídio registrados entre 2012 a 2014. Para agravar ainda mais o quadro, estima-se que, para cada suicídio efetivado, entre 40 e 60 tentativas ocorrem em todo o mundo. (Fonte: Agência Fiocruz de Notícias)

Saiba como acessar os serviços: De forma segura e sigilosa, atende diariamente das 11h às 15h pelo telefone 33494111 ou pessoalmente na Rua Blumenau, 1962, Bairro Barra do Rio. Nas terças e quartas-feiras o atendimento se estende até às 19h. Também é possível acessar o apoio ligando 141 ou acessando o site www.cvv.org.br

Seja um voluntário: Se você tem mais de 18 anos de idade, pelo menos quatro horas disponíveis por semana e vontade de ajudar pessoas, você pode ser um plantonista do Programa de Apoio Emocional do CVV. Para isto você precisa participar de um curso gratuito de preparação de voluntários. As principais frentes de atuação do plantonista são o atendimento por telefone e pessoal. Para se cadastrar e participar gratuitamente do curso, procure a sede do CVV.

 

<<voltar

Enviando formulário.

O servidor encontrou um erro.

E-mail Cadastrado

®2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Sindicato do Empregados no Comércio de Itajaí