ITAJAÍ - NAVEGANTES - LUÍS ALVES - PENHA - BALN. PIÇARRAS - ILHOTA

Notícias

13

abr/2017

Sindicato em Ação promove Seminário sobre Reforma da Previdência Social

Preocupada com as possíveis consequências impostas pela tramitação no Congresso Nacional de matérias prejudiciais aos direitos trabalhistas a diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio promoveu na terça-feira (11) um Seminário sobre a Reforma da Previdência Social. O debate abordou as drásticas mudanças que estão por acontecer.

 

O evento reuniu três especialistas na área previdenciária: Rafaela Pinheiro Silva é advogada especialista em Direito Previdenciário; Maurício Mulinari é economista e assessor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - DIEESE e da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de Santa Catarina - FECESC; Rogério Corrêa é Gerente da Agência do INSS de Itajaí. Também colaboraram com o debate o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Itajaí Paulo Roberto Ladwig, o presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de Santa Catarina Francisco Alano e o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB SC / Subseção de Itajaí Thulio Fernando dos Santos.

 

A qualidade do debate superou as expectativas da diretoria sindical. “Através do esclarecimento, acreditamos que os trabalhadores irão compreender os riscos a que estão sujeitos. Estamos muito próximos de voltar à era da escravidão. Reformas da Previdência e Trabalhista e a terceirização de todas as atividades de trabalho poderão nos levar de volta ao século 19. Reagir é urgente, necessário e imprescindível! Ou reagimos agora ou corremos o risco de ver as histórias de exploração e escravidão saltarem das páginas dos livros de história para as páginas dos jornais”, alertou Paulo Roberto Ladwig, presidente do Sindicato.

 

 

<<voltar

Enviando formulário.

O servidor encontrou um erro.

E-mail Cadastrado

®2015. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Sindicato do Empregados no Comércio de Itajaí